top of page
Buscar
Foto do escritor

Chegada de cinema no páreo de "claiming": Cherokee Circle sob holofotes.


Neste sábado de Aleluia (04/04), o treinador Carlos Garcia (CT Campinas Jockey Club SP) teve motivos de sobra para comemorar. No 5º páreo, Cherokee Circle - o castanho guiado por A. Mesquita, levantou o público e quase tirou o fôlego do narrador Roberto Casella em uma vitória eletrizante.

A frase que mais se ouviu na narração daquele páreo foi "uma chegada de cinema". Realmente, foi uma disputa inédita em páreo de "claiming". Dos nove animais inscritos no páreo das 16h05, alguns foram indicados favoritos no "programa Mesa do Turfe" devido ao histórico de vitórias. Mas na grama, ao longo dos 2 mil metros, o que contou foi o preparo físico dos cavalos e a habilidade dos respectivos jóqueis.

Até a primeira parte da grande curva, a posição de cada cavalo se alternava de maneira normal. Cherokke Circle ocupou a 5ª posição, brigou pela 3ª, voltou para a 5ª. Mas, na entrada da reta final, veio a reação que levantou o público. Nos 200 metros finais, o galope de Cherokke lhe deu a vantagem de um corpo e meio, distância que foi reduzida "cabeça a cabeça" até o disco final por Sox White / R.Viana. Na sequência, vieram Nuburgring / Jeane Alves (3º) e Voronoff / W.Duarte (4º).

Recentemente, em entrevista a Trote & Galope, Carlos Garcia falou de sua missão profissional como treinador em busca de vitórias e da esperança no retorno dos bons ventos que movem o turfe. Dessa vez, Cherokee Circle foi o responsável por mais um voto de confiança.

3 visualizações
bottom of page