top of page
Buscar
Foto do escritor

A festa maior do hipismo paulista: mais de 100 atletas homenageados.


Ontem, sábado (19/03), a Federação Paulista de Hipismo homenageou os vencedores do ranking 2015 com o Troféu Eficiência. A festa aconteceu no Villa Blue Tree, em São Paulo, e no final da premiação, todos os atletas vencedores participaram do sorteio de três carros zero km.

Em sua 31ª edição, a mais importante premiação dos esportes hípicos no Estado de São Paulo homenageou mais de 100 atletas de diversas modalidades - Adestramento, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Enduro Paraequestre, Salto, Salto para Iniciantes e Volteio - além dos cavalos de Salto que atingiram mais de mil pontos na temporada.

O Salto foi a modalidade com maior número de contemplados: 39 vencedores, incluídos os atletas que alcançaram pontuação acima de cinco mil pontos; a amazona e o competidor que mais pontuaram em 2015, além do cavalo mais pontuado durante a temporada e os animais que atingiram mais de mil pontos.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho (atleta olímpico e representante do Clube Hípico de Santo Amaro) foi o destaque do Salto, com três troféus: pela vitória nas categorias Sênior e Sênior Top e como o cavaleiro com maior pontuação ao longo de 2015.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho (atleta olímpico e representante do Clube Hípico de Santo Amaro) foi o destaque do Salto, com três troféus: pela vitória nas categorias Sênior e Sênior Top e como o cavaleiro com maior pontuação ao longo de 2015.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho: cavaleiro com maior pontuação em 2015 e líder do ranking FPH nas categorias Sênior e Sênior Top (Foto: Duilio Andrade / Tupa Vídeo)

Entre as amazonas de Salto, Daneli Miron (também do Clube Hípico de Santo Amaro), faturou dois troféus: como a atleta feminina de maior pontuação na temporada e como líder do ranking na categoria Mini-Mirim. Ainda no Salto, o cavaleiro e a amazona que atingiram mais de cinco mil pontos também receberam o Troféu Eficiência: José Luiz Guimarães de Carvalho (5.686,26 pontos) e Giulia Dal Canton Scampini (5.165,31 pontos), ambos da Sociedade Hípica Paulista.

Barochan Bruno, de propriedade e montado por Antônio Manoel Lopes Sanches, também premiado como o melhor Master B do ano, foi o grande homenageado entre os animais. Faturou dois troféus: por ser o detentor do maior número de pontos (1.144,10) na temporada e por ter atingido a marca dos mil pontos durante a carreira.

Adestramento homenageou 13 atletas de diferentes categorias. Entre os vencedores, voltou ao palco do Troféu Eficiência o olímpico Leandro Aparecido da Silva, medalha de bronze por equipe no Pan de Toronto 2015, e representante da Sociedade Hípica Paulista.

Já as modalidades Enduro e Enduro Paraequestre premiaram 24 atletas, enquanto o Volteio premiou duas equipes da Sociedade Hípica Paulista, além de sete atletas individuais.

No Concurso Completo de Equitação (CCE) foram 12 troféus. Entre os ganhadores, destaque para o vencedor das categorias 2* e 3* Márcio Carvalho Jorge, da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. Cavaleiro olímpico, Márcio tem entre suas conquistas recentes a medalha de prata por equipe nos Jogos Panamericanos de Toronto 2015.

As entidades filiadas à FPH também foram homenageadas, sendo que em 2015 a de maior pontuação ao longo do ano foi o Clube Hípico de Santo Amaro, tradicional reduto do esporte na Capital paulista, conquistando o prêmio pela 22ª vez.

Atrações extras

A Federação Paulista de Hipismo também homenageou a nata jovem paulista que em março representou o país na Copa das Nações da Juventude, durante o Winter Equestrian Festival, na Flórida, Estados Unidos. Naquele evento, o Brasil conquistou três medalhas: prata para as equipes Junior e Young Riders e bronze para os Mirins (8 dos 12 atletas participantes são de São Paulo).

Durante o evento também ocorreu a apresentação do Portal da Transparência no site da Federação Paulista de Hipismo e o lançamento do Anuário do Hipismo.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

5 visualizações
bottom of page