Neste fim de semana (dias 2 e 3/07), pela primeira vez, o Haras Albar (Campinas – SP) vai sediar uma prova oficial da Federação Paulista de Hipismo. Trata-se da II Etapa da Copa Chevaux de Salto, que acontece nas novas estruturas do Haras Albar, preparadas para receber um público diário estimado em 250 competidores e 600 visitantes. A competição vai inaugurar a nova arena de Salto do haras, que conta com uma arquibancada para até 400 pessoas e estrutura de primeiro mundo para receber os cavaleiros da modalidade.
Se o Haras Albar já era referência no Enduro, agora o local também entra na lista das arenas mais bem preparadas do Brasil para receber competições de Salto.
Marcos Ribeiro Santos é o principal cavaleiro de Salto do Haras Albar (foto: Chevaux)
A Copa Chevaux de Salto está em seu ano de estreia e traz como grande novidade a premiação de R$ 120 mil que será distribuída ao longo das cinco etapas da competição. A abertura da temporada 2016, que aconteceu no Brasília Country Club (28 e 29/05) foi um grande sucesso, obtendo a maior nota de avaliação da Federação Hípica de Brasília já concedida a uma entidade realizadora desse tipo de evento. Os eventos pilotos de Salto da Chevaux foram realizados no Haras Albar e tiveram grande receptividade. Agora, chegada a primeira prova oficial da modalidade no local, os organizadores estão otimistas e já anunciaram que a premiação será de 12 mil reais, distribuída entre os campeões das séries 1,20m, 1,30m e 1,40m. A pista de competição mede 100m x 50m, areia, e o desenho do percurso leva a assinatura de Hélio Pessoa.
Inscrições para todas as séries, de escola a 1,40m, podem ser feitas através do site da Federação Paulista de Hipismo. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
fonte: Assessoria de Imprensa Chevaux