A II Etapa da Copa Chevaux de Salto inaugurou, no último final de semana (02 e 03/07) em Campinas (SP), as novas instalações que a partir de agora o Haras Albar passa a oferecer aos eventos da modalidade. De frente para a bela paisagem de campos verdes do haras, as provas aconteceram em diversos percursos assinados por Hélio Pessoa, course-designer de renome internacional. Nos dois dias de prova, o evento reuniu cavaleiros profissionais, amadores e também aqueles que estão voltando à modalidade.
Renatinho e Maithê, liderança na conquista das premiações.
Se já era referência nas provas de Enduro, a estrutura Albar de Salto prova agora que pode receber competições de qualquer porte. "Eu achei tudo ótimo: organização, o lugar, percurso muito bem armado. Eu não vejo a hora de voltar a saltar aqui de novo; foi maravilhoso”, confessa a amazona super premiada Maithê Lenzi Caminada. Presente em todas as etapas da Copa Chevaux de Salto 2016, a premiação em espécie tem sido um estímulo à competitividade do concurso. Nesta prova em especial, como parte dos prêmios, os cavaleiros também receberam produtos das marcas presentes no evento, como a Horse Society, Galope Sport e Couro Forte Botas. Logicamente, por ser uma competição, alguns levaram mais que outros.
Este foi o caso do campeão da série 1,40m, Renato Santaella Ribeiro (o Renatinho), premiado com a inscrição para a Clínica com Nelson Pessoa, que acontece entre os dias 29/08 a 02/09 também no Haras Albar. Renatinho confidenciou que quando morou na Europa, ele trabalhou para o Neco. "Mas, desde então, não tive mais oportunidade de treinar com ele. Por isso fiquei super entusiasmado com o prêmio. Eu já ia dar um jeito de estar nessa clínica mesmo se não tivesse vencido a prova, agora fiquei mais animado ainda", completa Renatinho.
Recepção calorosa, clima festivo, decoração de bom gosto no imenso "lounge" da área social, foram alguns dos assuntos mais comentados durante todo o evento. Outros temas de igual importância foram a festa de confraternização que agitou a plateia na noite de sábado, as esculturas do artista Zê Vasconcellos e os quadros equestres de Stella Nanni.
Outra inovação foi a área destinada aos "food trucks", com cardápios diferenciados.
Ismar Augusto Ribeiro Neto provocou, no público, altas doses de adrenalina desde o 1º dia de prova.
A pentatleta Victoria Marquesini também marcou presença sob as cores do Haras Albar.
Em setembro, o Haras Albar volta a receber a Copa Chevaux de Salto. Em sua III Etapa, os organizadores esperam contar com mais cavaleiros e fazer um evento ainda mais competitivo, emocionante e inovador.
Confira alguns resultados da II Etapa Copa Chevaux de Salto:
Série 1,40m
Renato Santaella Ribeiro/ Midway Dee Gisors
Rodrigo Lemos de Moraes Sarmento / Albar Zuca GMS
Maithê Lenzi Caminada / Candora JMen II (TE)
Maithê Lenzi Caminada / Wanted
Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Armani de Carmel
Série 1,30m
Fernando Nascimento Saragioto / FM Dom Melchor
Renato Santaella Ribeiro / Primo Passaredo
Maithe Lenzi Caminada / Wanted
Victor Consortti Evangelista / Top Horse Quiron TB (IA)
Ismar Augusto Ribeiro Neto / Elverano Cooper
Confira outros resultados no site da Federação Paulista de Hipismo.
fonte: Assessoria Chevaux