A I Etapa do Campeonato Chevaux Brasília começou às 7h do último sábado (25/03), na Fazenda Água Limpa (FAL). O local, que também abriu o campeonato do ano passado e se destaca pela proximidade da cidade e ótima estrutura, recebeu 94 inscritos para a categoria aberta: prova de 23,5km e prova de 80km com chancela da FEI.
Além dos cavaleiros experientes locais e alguns de outros estados, a prova também reuniu muitos estreantes. Ao lado dos dois filhos, Pedro Silva Neto foi às trilhas pela primeira vez: “Eu sempre montei, mas só hoje tive a oportunidade de fazer uma prova de Enduro. Foi muito melhor do que eu imaginava. Tem muito contato com a natureza e com o cavalo, foi maravilhoso. Com certeza absoluta eu e os meninos vamos voltar”, conta com o entusiamo de quem já se apaixonou.
Em relação à mesma prova realizada na FAL, ano passado, o crescimento do número de participantes foi quase 7% . Em 2016, o campeonato Chevaux Brasília teve um crescimento bastante expressivo em relação aos outros regionais de Enduro do país. De 2015 para 2016, o número de inscritos subiu em 30%. “A gente sabe que ter um crescimento deste novamente é bem difícil. Mas vamos buscar manter a média de mais de 100 inscritos por prova e continuar com a nossa missão de fomentar e trazer novos enduristas para o esporte em Brasília”, explica Dudu Barreto, sócio fundador da Chevaux, organizadora do evento em parceria com a FHBr. A próxima etapa do campeonato regional será a I Etapa da Copa Chevaux, campeonato nacional de Enduro. O evento acontece do dia 19 a 21 de maio, no Brasília Country Club. Para saber mais, basta acessar: www.chevaux.com.br
Os primeiros colocados receberam, além de medalhas com desenho inspirado na vegetação do cerrado, uma muda de ipê roxo. A ideia é, a cada etapa, premiar os campeões com uma espécie diferente de ipê, uma forma de enaltecer a beleza das trilhas do cerrado.
Confira os resultados da I Etapa Chevaux Brasília: CEI/CEN 80km 1. José Antônio da Silva Machado / Floripa Endurance 2. Rafael Sabino Salvador / Crys Trio 3. Rogerio Rodrigues Silveira / RT Dubai 4. Danilo Mendonça Coelho / CP Monet 5. Paulo Roberto Torres de Macedo / RSC Soho Pet 6. Eduardo Xavier Barreto Júnior / RSC Kerak 60km Adulto 1. Carlos Eduardo Gomes Coelho / Flower 2. Guilherme Tapajós Távora / Amarone HNP 3. Renato Salvador / Uzes Trio 4. Amandine Molin / Luan Rash 5. Laura Costa Borges / Guignard da Capital 6. Felipe Braga Camargo Dias / Xangô HEB
GALERIA
fonte: Assessoria de Imprensa (Chevaux)