top of page
Buscar
Foto do escritor

José Reynoso fatura Copa Ouro no CSN D Maio, em dobradinha com aluno Marcelo Gozzi


HIPISMO - No início da noite do sábado (12/05), o Copa Ouro a 1.35 metro levantou a torcida no 4º Concurso de Salto Nacional - CSN D´Maio no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), com vitória do cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Loreley JMen. Dos 73 conjuntos, 13 foram ao desempate na pista idealizada pela course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões; sete voltaram a zerar. Já na reta final, o jovem talento Marcelo Gozzi, 18, com Caathar Z registrou a nova marca a ser batida: 28s94. Último em pista, coube ao seu treinador, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Loreley JMen (égua BH de 12 anos) fazer o seu papel.

Zé Roberto e Loreley JMen na rodada da vitória  (Luis Ruas)

Zé Roberto e Loreley JMen na rodada da vitória (foto Luis Ruas)

Marcelo Gozzi e Cathaar Z: dupla vice -campeã  (Luis Ruas)

Marcelo Gozzi e Cathaar Z: dupla vice -campeã (foto Luis Ruas)

Missão cumprida: voando em percurso perfeito, cruzou a linha de chegada em 27s14. Assim, a dobradinha ficou entre mestre e aluno, dois representantes da casa (CHSA). Em 3º lugar, chegou o competitivo ginete mineiro radicado em São Paulo, Lucio Osório montando Ludam do Liberte, que registrou 29s37.

"Em primeiro lugar, quero agradecer ao Rodrigo Moraes, proprietário da Loreley, pela parceria que está dando muito certo. Tivemos bons resultados em Porto Alegre, Curitiba e agora em casa, na Santo Amaro. Aqui, também vencemos no primeiro dia", destacou Zé Roberto, 38, bicampeão brasileiro Senior Top 2015/2016 e integrante do Time Brasil em Londres 2012, que também comentou o desempenho do seu aluno vice-campeão.

"O desempenho do Marcelinho foi um espetáculo. Ele fez exatamente o que tinha que fazer, mas eu tive a vantagem de entrar por último. Aproveito também para parabenizar o Clube pela festa", destacou Zé Roberto, que está entre os fortes candidatos à vitória no GP/Clássico, a 1.45 metro, nesse domingo, 13/05. "Como amanhã é Dia das Mães, a vitória tem que ser para ela", disse o cavaleiro que compete com Diamaro e Anneline, com a qual venceu a primeira disputa a 1.40 metro na quinta-feira (09/05).

Ao todo, o CSN D Maio 2018 conta com 39 provas de 1 a 1.45 metro, distribuídas nas pistas de areia e grama. Nesse domingo, 13, o GP / Clássico a 1.45 metro tem início às 16h30, respectivamente, com a fatia de R$ 40 mil de um total R$ 105.400 premiação.

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Loreley Jmen - FPH - 0/27s14 Vice Marcelo Gozzi / Cathaar Z - FPH - 0/28s64 3º Lucio Osorio / Ludam do Liberte - FPH - 0/29s37 4º Gabriel de Queiroz Gouveia / Lucrecia do Triunfo - FPH - 0/31s66 5º Thiago Mattos / Amor do Santo Antonio - FEERJ - 0/31s66 6º Bernardo Braga de Albuquerque / Fabricio Método - FHBR - 0/33s69

Comemoração no pódio da Copa Ouro no CSN D Maio (foto Luis Ruas)

Comemoração no pódio da Copa Ouro no CSN D Maio (foto Luis Ruas)

Ação social: Equoterapia Mais Amor

O Clube Hípico de Santo Amaro já oferece sessões de equoterapia há 26 anos e, atualmente, atende a 165 adultos e crianças, dos quais 65 gratuitamente. A fila de espera é grande e foi com objetivo de aumentar e melhorar a qualidade e quantidade dos atendimentos gratuitos a crianças e adultos carentes que, em 2017, nasceu o Projeto Equoterapia Mais Amor.

Pensando em arrecadar fundos para diminuir a lista de espera do atendimento para carentes, o estande Equoterapia Mais Amor marcou presença na área de expositores e lojas do CSN D Maio. Todos os produtos à venda têm 100% da renda revertida para a Equoterapia. Também foi criada uma campanha de apadrinhamento para atendimento de jovens e adultos carentes.

fonte: Informações à Imprensa CBH (Carola May)

3 visualizações
bottom of page