HIPISMO - A festa dos 70 anos da Sociedade Hípica de Campinas está a todo vapor e provocando muitas emoções. O Concurso de Salto Nacional comemorativo teve início nessa quarta-feira (3/10) e segue até domingo (7/10). Encerrando o dia de disputas dessa sexta-feira (5/10), a Copa Ouro atraiu 73 concorrentes, saindo-se vitorioso o conjunto Lúcio Osório e Amareto Cooper, representando a Sociedade Hípica de Ribeirão Preto.
Lúcio Osório e Amareto comemorando com a amiga Olga Melilo
Dezesseis competidores completaram sem faltas a primeira passagem desenhada pelo armador internacional brasileiro Anderson Lima e 14 terminaram o desempate, sendo seis sem penalidades. Lúcio, 26, e Amareto, 13 anos, fecharam o cronômetro na ótima marca de 37s20, dois segundos a menos que o 2º colocado, Pedro Henrique Tavora de Matos, 39s13, com Quattro's Boy.
Trio de vencedores no pódio: Lúcio Osório, Pedro Tavora e Gabriel Queiróz
"O nível foi alto, o desempate ficou rápido. Saltei com um cavalo especialista na velocidade e consegui usar o melhor que ele tem, que é ser rápido, virar perto, ele é um cavalo muito limpo. Então, me beneficiei um pouquinho pela característica do cavalo. Parabéns a todos, estou muito feliz pela vitória", comentou Lúcio, que é o atual campeã paulista Senior Especial e vem em ótima fase em 2018 com vitória no Clássico do Haras Albar e na Copa Ouro da Copa São Paulo, entre outros bons resultados. Lúcio Osório ainda levou Cartoanne ao desempate mas, sendo o último a entrar em pista e, já liderando com Amareto, poupou sua montaria após cometer uma falta.
Os tratadores dos animais campeões tiveram sua vez no pódio com direito a champagne
Gabriel de Queiróz Gouveia e Lucrécia do Triunfo ficaram em 3º lugar, no tempo de 39s59. Artemus de Almeida e a jovem Acarole do Refúgio, égua campeã paulista de cavalos novos 8 anos e selecionada em várias etapas do Projeto cavalos Novos FPH, ocuparam o 4º posto com 39s78. Na 5ª colocação apareceu Adolpho Carlos Lindemberg com Upsilone de Bliniere, 41s13, e Maria Luiza Martha Vieira com Arica du Caillou, 45s63, chegou em 6º lugar. O pódio foi todo dos representantes de São Paulo.
Podio Amador Top com Adolpho Lindemberg em 1º, Jéssica dos Santos em 2º e Thais Balbino em 3º
fonte: FPH