top of page
Buscar
Foto do escritor

ANTT realiza final da temporada no JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL pelo segundo ano consecutivo


A maior entidade da modalidade Três Tambores em rodeios tem sua decisão marcada para os dias 13 e 14 de setembro. São 16 anos consecutivos promovendo o campeonato.

Pelo segundo ano consecutivo, o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da FINAL ORGANNACT ANTT de Três Tambores, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nesta sexta e sábado (13 e 14/9), em Jaguariúna/SP, uma das arenas mais famosas do rodeio brasileiro.

Ana Carolina Cardozo, ano passado quando conquistou seu primeiro título. Ela chega à final, pelo terceiro ano, na liderança do ranking buscando o bicampeonato Foto: Lucas Campos

Ana Carolina Cardozo, ano passado quando conquistou seu primeiro título. Ela chega à final, pelo terceiro ano, na liderança do ranking buscando o bicampeonato (foto Lucas Campos)

Para a presidente da ANTT, Silvana Bertato, a final na arena do Jaguariúna Rodeo Festival vem coroar mais uma temporada de sucesso do campeonato. “É um dos maiores e mais importantes eventos do rodeio brasileiro, por isso a ANTT se sente honrada em poder realizar a grande final nesta arena”.

Em dois dias de competições, a FINAL ORGANNACT ANTT vai distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da Categoria Feminina. As classificadas disputam premiação diária (em cada uma das três rodadas) e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.

“A ANTT tem se esforçado muito ao longo dos anos para melhorar a modalidade de todas as formas. Nossa final tem a maior premiação dos Três Tambores no rodeio brasileiro, devido ao trabalho sério que temos desenvolvido e o apoio dos nossos patrocinadores, que estão ao nosso lado a temporada toda”, reitera a presidente.

As finalistas desta temporada foram definidas na última semana de julho, após a conclusão da Etapa Especial realizada durante o 42° Campeonato Nacional da ABQM, em Araçatuba/SP. Iniciado em setembro de 2018, o 16° Campeonato Nacional de Três Tambores esteve presente em 13 eventos, nos estados de SP, MG e GO, sendo sete etapas principais, quatro etapas bônus e duas etapas especiais.

Pela Categoria Feminina, a temporada teve a participação de 200 competidoras, mas apenas 17 delas conseguiram cumprir os requisitos mínimos do regulamento para se classificar para a final. Disputam o título principal as dez mais bem posicionadas no ranking da Feminina - Gold Race, onde a grande campeã será premiada com um carro zero km.

As outras sete classificadas, que terminaram a temporada regular entre a 11ª e a 17ª posições do ranking, disputam o título da Feminina - Silver Race. Já na categoria Mirim, que reúne as competidoras de até 12 anos, são cinco finalistas em busca de se tornar campeã nacional entre as jovens estrelas da modalidade.

atual campeã nacional Ana Carolina Laurini Cardozo

O favoritismo na Feminina – Gold Race, mais uma vez, é da atual campeã nacional Ana Carolina Laurini Cardozo. A competidora paulista venceu cinco etapas este ano, incluindo as duas últimas, e lidera o ranking desde a segunda etapa da temporada. Além das vitórias, Ana Carolina subiu ao pódio em outras cinco etapas e chega à decisão com uma boa vantagem sobre as demais.

Apesar da vantagem da líder, as demais competidoras continuam com chances, o que deve tornar a FINAL ORGANNACT ANTT uma competição muito disputada. Mesmo sem vitórias nesta temporada, Kelly Caroline Pereira subiu ao pódio cinco vezes, mantendo a regularidade e chega à decisão na segunda posição do ranking. Completando as cinco primeiras posições, na sequência estão Gabriela Sávio, Kelly Calle e Rafaela Slaviero.

Na Feminina - Silver Race, todas as sete classificadas chegam com chances matemáticas de título, o que também deve tornar a competição muito acirrada. Heloísa Medeiros de Sá (foto) e Letícia do Valle têm o mesmo número de pontos, mas pelos critérios de desempate, Heloísa lidera. Campeã da categoria em 2016, ela busca se tornar a primeira competidora da história a vencer duas vezes na Silver Race.

Entre as jovens estrelas da Mirim, a disputa também será acirrada entre as cinco finalistas.

Luana Lima Bastos (foto) liderou boa parte da temporada e chega como grande favorita, depois de vencer sete etapas, incluindo as duas últimas. Ela é seguida de perto por Olívia Ianez, que venceu apenas uma vez nesta temporada, mas manteve a regularidade e subiu ao pódio entre as cinco melhores outras oito vezes.

Como em anos anteriores, haverá antidopping na final e três passadas por competidora definirão os títulos. Como serão dois dias de rodeio, todas as finalistas entrarão na arena na sexta à noite, manhã de sábado e sábado à noite. Cada uma das três rodadas, além de premiação extra diária, fornece pontuação ao ranking.

Os tempos vão sendo somados e ao término das passadas, de acordo com a classificação da menor para a maior soma, as competidoras recebem nova pontuação. Acrescentando os pontos da final ao ranking geral, será definida a classificação de 2019. Veja a lista completa de finalistas.

FINALISTAS – GOLD RACE

1 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 965 pontos

2 – Kelly Caroline Pereira – Duartina-SP – 595 pontos

3 – Gabriela Sávio – Brotas-SP – 540 pontos

4 – Kelly Calle – Palmeira-PR – 510 pontos

5 – Rafaela Slaviero – Curitiba-PR – 505 pontos

6 – Ellen Sayuri – Bastos-SP – 445 pontos

7 – Gabriela Ferro – São Pedro-SP – 410 pontos

8 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 390 pontos

9 – Viviane Gratão – Catalão-GO – 345 pontos

10 – Bianca Ramos – Atibaia-SP – 340 pontos

FINALISTAS – SILVER RACE

1 – Heloísa Medeiros de Sá – S.J. Rio Preto-SP – 290 pontos

2 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 290 pontos

3 – Maria Eduarda Cardozo – Araraquara-SP – 250 pontos

4 – Giovana Balbo – Umuarama-PR – 190 pontos

5 – Thais Munique – Votuporanga-SP – 160 pontos

6 – Brehna Bazanella – Americana-SP – 155 pontos

7 – Jéssica Natany dos Santos – Pirassununga-SP – 140 pontos

FINALISTAS – MIRIM

1 – Luana Lima Bastos – Bataguassu-MS – 590 pontos

2 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 520 pontos

3 – Maria Eduarda Fernandes – Paraguaçú Pta.-SP – 400 pontos

4 – Maria Manuela Arantes – Cravinhos-SP – 370 pontos

5 – Maria Fernanda Valentim – São Sebastião da Grama-SP – 330 pontos

fonte: Assessoria de Comunicação (Luciana Omena)

3 visualizações
bottom of page