top of page
Buscar
Foto do escritor

ANTT abre temporada 2020/2021 com duas etapas simultâneas

No fim de semana, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores - deu início à Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT, com a realização de duas etapas simultâneas, menos de uma semana após realizar a Final Nacional que fechou a temporada anterior. O campeonato da ANTT é considerado o mais importante da modalidade no país e tem se destacado pela realização de provas, mesmo durante a pandemia.

De 1 a 3 de outubro, foi realizada mais uma edição da Live ANTT no Rancho Guadalupe, em Barretos (SP), válida como Etapa Regular (etapa cheia) nas categorias Feminino e Mirim, transmitida exclusivamente pelo canal Estrelas da ANTT no YouTube. Esta foi a primeira vez que a ANTT transmitiu uma prova exclusivamente em seu canal oficial, o que deve ser recorrente nas próximas etapas. Ao mesmo tempo, a ANTT também validou uma Etapa Bônus durante a Copa SGP, que aconteceu no Rancho Faria, em Apucarana, PR.

A etapa no Rancho Guadalupe teve organização da ANTT, realizado exclusivamente para transmissão na internet, sem presença de público no local. Assim, como nas demais provas realizadas durante a pandemia (inclusive na Final Nacional), essa etapa seguiu diversos protocolos para evitar o contágio e a propagação do vírus da Covid-19. A colaboração dos competidores e demais participantes foi decisiva para realizar o evento em total segurança.

“Esta prova foi mais um grande marco na história da ANTT; estamos satisfeitas por abrir a nova temporada em grande estilo. Mesmo em meio à pandemia e com muitas restrições, realizamos um evento sensacional e agradeço a todos os competidores, treinadores e familiares que mais uma vez acreditaram no nosso trabalho e compareceram a esta etapa,” enfatizou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Ela também agradece a Adriana Prata e Henrique Prata, que abriram as portas do Rancho Guadalupe com todo o apoio necessário à realização da etapa; ao Marquinhos por todo o suporte durante a prova, a todos os profissionais que trabalharam no evento e contribuíram para o seu sucesso, além dos parceiros e patrocinadores, que ajudaram tornar possível a realização da Live.

Durante a prova, a ANTT realizou uma ação do Outubro Rosa, em que todas as competidoras das categorias Feminino e Mirim usaram uma bandana rosa para reforçar a campanha de combate e prevenção ao câncer. A etapa em Barretos tornou-se ainda mais simbólica, já que a cidade é base do Hospital de Amor, uma das maiores referência do Brasil no tratamento da doença.

“Infelizmente, devido à pandemia, este ano não podemos realizar nossa etapa no Rodeio Pela Vida, que ocorreria em outubro em Barretos, evento com toda a renda revertida ao Hospital de Amor. Mas, nos sentimos orgulhosas por realizar esta prova no mês de outubro e poder colaborar para a campanha de conscientização do câncer de mama,” completou a presidente da ANTT.


Conheça quem deu show n a LIVE ANTT no Rancho Guadalupe

Pela Categoria Feminino, o show foi da atual vice-campeã nacional, Luana Lima Bastos, que venceu a etapa com somatória de 33,041 segundos em conjunto com MR. KING FAME. A sul-mato-grossense iniciou a etapa marcando o melhor tempo na classificatória, 16,524 segundos e garantiu a fivela de campeã ao marcar também o melhor tempo da final, registrando 16,517 segundos.

Luana Lima Bastos na Live ANTT - Barretos (foto VGF Fotografia)
Luana Lima Bastos na Live ANTT - Barretos (foto VGF Fotografia)

Com apenas 14 anos, esta foi a primeira vitória de Luana Lima Bastos na Categoria Feminino. O feito a tornou uma das três únicas jovens estrelas da ANTT com passagem pela Categoria Mirim a vencer etapa entre as adultas. Campeã Nacional Mirim em 2019, esta será sua segunda temporada exclusivamente na categoria adulta, iniciando o campeonato na liderança do ranking.

A segunda colocação da Live do Rancho Guadalupe ficou com Fernanda Cavalheiro, a primeira campeã nacional da história da ANTT que voltou a brilhar no campeonato, em conjunto com QUEEN POEM BG. Ela foi seguida pela campeã Silver Race ANTT 2020, Ana Laura Savini que montou ORDERME A GOLD NLX e ficou em terceiro lugar, além de Marília Siqueira Cunha com CHELLY SPOT FREE e Lorena Zanini com NANDA FIREWATER, respectivamente, quarta e quinta colocadas.


Live ANTT Barretos - Mariana Baldan - Campeã Mirim (VGF Fotografia)
Live ANTT Barretos - Mariana Baldan - Campeã Mirim (VGF Fotografia)

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, vitória de Mariana Rocha Baldan, que escreveu seu nome na galeria de campeãs da ANTT pela primeira vez. Em conjunto com MISS RUNAWAY TA FAME, a competidora somou 33,080 segundos depois de marcar o melhor tempo, tanto na classificatória quanto na passada final na tarde de sábado. 

Completando o pódio da Categoria Mirim, Letícia Delospital garantiu a segunda posição montando HR BUTTER EXOCETT, enquanto Manuela Bortoleto ficou com a terceira posição em conjunto com TOP PRINCESS JAY. Na sequência, Lorena Zanini com NANDA FIREWATER garantiu a quarta colocação; Vitória Duarte ficou em quinto, com SANDY TOP ZD

Na demais categorias os vencedores foram: GP ABQM - Leonardo Bonani Felippe e B2B KREAM CHEDDARTUX (16s996); Aberta Sênior - Sidnei Pereira Jr. e HP FIESTA FAME (16s664); Aberta Júnior - Paulo Cavalheiro Jr. e BG SPY TA FAME (16s906); Amador - Gabriela Stabile e BRAD TA FAME (17s001); Cavalo Iniciante - Anderlando Machado e LETS GO GIRL R7E (16s849); Potro do Futuro - Paulo Cavalheiro Jr. e BOLDNESS TA FAME BG (17s473); Profissional Light - Yuri Lazarim e MOON DESIGNER BG (17s276); Amador Light - Giovanna Morato e DASH TOP FAME (17s666).

Além de, Amador Principiante - Ana Flávia Barbosa e COLT TA FAME (17s665); Jovem A - Lara Eloísa Correia e MALBECK DASH POWDER (17s752); Jovem B - Maria Manuela Nogueira e GUAXUMBA MORELEO ENC (17s436); Jovem C - Matheus Alexandre Rocha e DASHIN DEE JAY (17s302); Principiante A - Laura Cavichioli Sofia e MAGIC FLY MITE (17s826); Principiante B - Manuela Bortoleto e TOP PRINCESS JAY (17s437); Principiante C - Maryana Campos e CASH TO QUESTION WRB (17s586).

COPA SGP em Apucarana sediou ETAPA BÔNUS, abrindo temporada da ANTT

Confirmando parceria de longos anos, a ANTT realizou Etapa Bônus do Circuito RAM Rodeo ANTT durante a Copa SGP, uma das séries de provas equestres mais consagradas do Brasil. A retomada das atividades aconteceu entre os dias 1 e 3 de outubro, após quase oito meses de paralisação devido à pandemia da Covid-19. Realizada tradicionalmente em Maringá-PR, o evento aconteceu em nova sede, seguindo os protocolos de segurança de saúde.

“Nossa parceria com a Copa SGP é das mais duradouras, realizamos etapas bônus neste evento há muitos anos e esta também foi a terceira vez seguida que a prova recebeu uma etapa da abertura de nosso campeonato. Agradecemos a Marli Faria e família, além de todos do Rancho Faria, pela confiança na ANTT e pela parceria de sempre,” frisou a presidente da ANTT, Flávia Cajé.


Copa SGP - ANTT - Ellen Sayuri - Campeã Feminino (Divulgação)
Copa SGP - ANTT - Ellen Sayuri - Campeã Feminino (Divulgação)

Pela Categoria Feminino, a vitória foi da jovem estrela, Ellen Sayuri, que marcou tempo de 16,983 segundos em conjunto com DESIGNER BY SIGNED. Campeã Nacional Mirim em 2018, esta é a terceira vitória de Ellen na categoria adulta, que se soma as 11 vitórias que ela obteve enquanto fez história entre as pequenas estrelas, tendo sido uma das mais vitoriosas na Categoria Mirim.

A segunda colocação ficou com a prata da casa, Ellen Enz, que na sela de BEE FORTUNES OFV marcou 17,236 segundos, seguida por Letícia do Valle, que ficou em terceiro lugar com SUPREME ZORRERO e tempo de 17,418 segundos. Completaram o pódio da categoria, Simone Zamora com FIFTYCENT HDC (17s613) em quarto lugar e Maria Clara Xavier com THREE FIRE WATER ZD (17s660), que ficou com a quinta colocação.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, Giovanna Bueno obteve o tempo de 18,461 segundos e garantiu seu primeiro título pela ANTT a bordo de LADY MIRACLE EK. O pódio da categoria exclusiva para competidoras até 12 anos se completou com Manuela Cestari  e LEO WARS na segunda posição e Ana Laura Lucri e DAMA, na terceira posição.


fonte: Assessoria (Agência PrimeComm) - fotos: VGF Fotografia (Etapa Barretos) e Divulgação (Etapa SGP)

bottom of page