O Concurso de Dressage Internacional é uma das atrações da programação do Campeonato Europeu da modalidade. O atleta retorna às pistas no domingo (12/9), nas provas do GP Estilo Livre.
Depois de conquistar a melhor nota do Brasil no Hipismo Adestramento em Olimpíadas durante os Jogos de Tóquio (70,419%), o cavaleiro paulistano de 25 anos - montando Escorial Horsecampline - competiu nesta sexta-feira (10/9), no Grand Prix do CDI3* de Hagen, na Alemanha, registrando a nota média final de 70,043% e ocupando o 5º lugar entre os 28 competidores, maioria europeus, além de dois canadenses e um norte-americano.
João Victor é o único representante latino americano. Para o atleta, “um pequeno tropeço no trote alongado e erro no apoio (zigue zague a galope) custaram alguns pontos”, comentou.
Na avaliação individual dos juízes da Federaçãso Equestre Internacional (FEI) que atuaram no Grand Prix, as maiores notas atribuídas ao brasileiro vieram dos dois juízes FEI5*, o grau mais alto: 71.848% do sueco Magnus Ringmark e 71.630% de Christof Umbach, de Luxemburgo.
João Victor Oliva e Escorial Horsecampline voltam a competir no Grand Prix Freestyle - prova com coreografia livre e música - que acontece no domingo (12/9), a partir das 8h20 no horário brasileiro. Formado há um ano, o conjunto vem em franca evolução e o CDI3* de Hagen é a largada do conjunto em busca de vaga no Time Brasil para o Campeonato Mundial de Dressage, que se realizará em agosto de 2022 em Herning, Dinamarca.
fonte: Informações para Imprensa (Rute Araújo)