A Revista Horse, única publicação impressa do segmento equestre, destaca a reportagem da revista Quatro Rodas utilizando estrutura e animais do Haras Lagoinha (Jacareí, SP) para evidenciar robustez, força, beleza e comodidade das picapes e cavalos.
As restrições impostas pelo período de combate à pandemia da Covid-19 fecharam muitas porteiras, mas também abriram muitas outras. Em alguns casos, acabou evidenciando aquela máxima de transformar dificuldades em oportunidades. Foi assim que o Haras Lagoinha, um dos mais tradicionais criatórios de Mangalarga Pampa do Brasil, conquistou um privilegiado espaço na revista Quatro Rodas, uma das mais renomadas publicações do segmento automotivo de circulação nacional. Com direito a chamada de capa, ao todo são seis páginas, ilustradas com cenário e cavalos da casa, ilustrando a reportagem que faz a comparação das picapes S10 e Ranger. Quem saiu ganhando foi a raça Mangalarga, que se projetou nacionalmente se associando a qualidades como força, beleza, robustez e comodidade, características tanto dos cavalos quanto dos utilitários.
Embora a reportagem faça apenas uma referência de agradecimento ao Haras Lagoinha, as belas imagens ao longo de seis páginas projetaram as qualidades do cavalo Mangalarga Pampa, em especial a produção do criatório de Jacareí (SP), pioneiro no desenvolvimento da genética pampa. Evidenciaram, sobretudo, como as parcerias podem render frutos para ambas as partes. Isso porque, se por um lado o público dos cavalos é um potencial consumidor de utilitários, por outro, os usuários de picapes também podem vir a ter interesse por cavalos.
Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/novas-parcerias-projetam-mangalarga-em-midia-nacional/20200924-160958-Q434
fonte: Revista Horse