A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA vem fazendo um trabalho de fomento, exaltando o cavalo Árabe, como o cavalo completo. Dentre os esportes que a raça está inserida, a Corrida vem ganhando destaque. Por isso, nos últimos 15 anos, o cavalo Árabe conseguiu seu espaço no turfe brasileiro com páreos regulares no Jockey Clube de São Paulo.
A participação da raça na modalidade é organizada pela BAHR –Brazilian Arabian Horse Racing- associada à IFHAR - International Arabian Horse Racing Authorities, entidade que coordena e organiza as Corridas de Cavalo Árabe em 38 países.
Almir José Ribeiro, criador da raça Árabe desde 1992 é o membro representante do Brasil na IFAHR desde 2017 e vem buscando, junto à ABCCA, fomentar o esporte e trazer novos proprietários e criadores para a Corrida.
Saiba mais
Nessa segunda-feira (5/10), na edição do Programa Cavalo Árabe, o tema Corrida dominou as discussões sob o comando do apresentador Dudu Vaz, com a participação do criador Almir José Ribeiro, representante da IFAHR no Brasil, e também do criador Paulo Saliba.
Sobre o Programa
O Programa foi criado durante a pandemia, quando não se tinha qualquer previsão de exposições e encontros ao redor do mundo dos cavalos. Como a ABCCA queria "colocar o Cavalo Árabe dentro das casas das pessoas", o projeto se fortaleceu e pulverizou a divulgação do Cavalo Árabe, mostrando que ele é o cavalo completo.
O Programa do Cavalo Árabe vai ao ar pelo canal do YouTube da ABCCA e ZRTV, exibido quinzenalmente.
fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)